Praia de Palmas em Governador Celso Ramos recebe Selo Internacional da Bandeira Azul

Praia de Palmas em Governador Celso Ramos recebe Selo Internacional da Bandeira Azul

Para obter certificação é preciso atender critérios como segurança e qualidade da água

Atualmente, Palmas é a única praia com este selo em todo o Estado.

A praia de Palmas, em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, vai receber o Selo Internacional da Bandeira Azul. Atualmente, o município é o único a receber a certificação em todo o território catarinense.

Esse selo é atribuído anualmente às praias e marinas que cumprem uma série de requisitos de qualidade ambiental, segurança, bem-estar, infraestrutura. São 33 itens no total, avaliados rigorosamente por um júri composto pelo Ministério do Meio Ambiente, Ministério do Turismo, Secretaria de Patrimônio da União e ONGs. Depois, toda a documentação é enviada a um júri internacional, que dá a palavra final sobre a concessão do certificado.

A Praia de Palmas entra na fase experimental do projeto e será avaliada de perto durante um período de dois  anos. A certificação estava prevista para quinta-feira, na praia de Palmas. Uma nova data será fixada, ocasião em que o município recebe uma placa de implantação do Projeto Verde.

A ideia do prefeito Juliano Duarte Campos é ampliar a certificação para as demais praias do município. “O município está colocado e pautado não só para ser frequentado na temporada. Iremos ampliar e investir no turismo”, diz. Segundo Duarte, um trabalho efetivo será realizado em Governador Celso Ramos para melhorias nas mais de 20 praias, com a colocação de lixeiras, limpeza diária e tratamento de esgoto.

Publicado em 12/12/13-15:32
Fonte: http://ndonline.com.br/florianopolis/noticias/125542-praia-de-palmas-em-governador-celso-ramos-recebe-selo-internacional-de-bandeira-azul.html

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *